O Cloreto de Magnésio é um mineral e também um eletrólito que é responsável pela atividade elétrica no cérebro e estímulos elétricos dos músculos e órgãos do corpo está presente em cada célula e no sangue.

Existem milhares de estudos científicos relatados sobre os benefícios do magnésio na saúde, abrangendo várias funções essenciais ao corpo humano.

O cloreto de magnésio colabora na prevenção de infecções, artrose, artrite, enxaquecas, dores musculares, desintoxicação do fígado, hipertensão arterial, depressão, formação dos ossos, ansiedade, na saúde cardiovascular, insônia, e muito mais. É responsável por agir em mais de 300 funcões do organismo humano. Está presente em todas as células do corpo. A ausência de magnésio nas células dos órgãos causa deficiências e pode causar a morte.

É reconhecido até pela Organização Mundial da saúde que o solo brasileiro é pobre em magnésio e por isso os alimentos naturais vindo da agricultura possuem uma quantidade insuficiente e muito baixa para atingir o mínimo necessário para o perfeito funcionamento do organismo.

A reposição precisa ser realizada com magnésio de qualidade e de confiança, por isso a Central da Vitamina escolheu a marca Meissen, uma empresa já tradicional no Brasil, séria e reconhecida pela qualidade da embalagem e do produto.

Alguns dos principais beneficiários são: o coração, o fígado, a pressão arterial, o cérebro (memória), músculos (dores musculares), prevenção de câncer e Alzheimer .

Através da suplementação e dieta é possível evitar a degeneração da saúde causada pela passagem normal do tempo, dieta incorreta e vida sedentária.

Os sintomas de deficiência de magnésio são tão comuns, que constantemente são vistos como normal em nós em nosso dia-a-dia, e não é levado em consideração que alguns desses sintomas de doenças que temos diariamente são devido a carência de magnésio.

Por que suas células perdem o magnésio?

O estresse reduz os níveis de magnésio do organismo. Se você é uma pessoa agitada e sempre tensa, que não consegue relaxar pode ser um sintoma causado pela deficiência de magnésio.

O consumo de açúcar e bebidas alcoólicas retiram também alta quantidade de magnésio do seu corpo.

Por causa dos pesticidas usados para adubar os vegetais cultivados o solo ficou pobre em minerais e em especial de magnésio, por isso a reposição é necessária.

Durante a produção de alimentos refinados e processados são eliminados os minerais, vitaminas, e teor de fibra.

Recomendações:

Importante: Não é indicado a pessoas que estão em tratamento devido a doenças renais ou colite. As gestantes e crianças até 3 anos devem somente tomar com orientação médica.

Escolha tomar em pó (sachês de 33 gramas) ou em cápsula, o efeito e o benefício são os mesmos. Em pó o organismo absorve mais rápidamente do que o em cápsulas, porém tem um sabor um pouco metálico por ser um mineral. 

Para preparar o cloreto de magnésio em pó, coloque em uma vasilha de vidro e dissolva o conteúdo do sachê de 33 gramas de cloreto de magnésio. Misture até dissolver tampe bem e guarde na geladeira. O recomendado é uma dose de 4 colheres de sopa de cloreto de magnésio por dia (30 ml).

Para tomar o cloreto de magnésio em cápsulas tome apenas duas ao dia.